EDUCAÇÃO

Alunos do 3ª ano do Ensino Médio devem retornar às aulas presenciais a partir de 10 de agosto

As escolas voltarão a reabrir suas portas de maneira gradativa, com o retorno de equipes administrativas e professores a partir do dia 31 de julho

Proposta garante aos professores todos os benefícios com as gratificações, sem nenhuma alteração (Foto: Reprodução).

As escolas da rede pública estadual voltarão a reabrir suas portas de maneira gradativa, com o retorno de equipes administrativas e professores, a partir do dia 31 de julho. Para estudantes, a previsão é que somente os que cursam a 3ª série do Ensino Médio retornem às atividades presenciais, a partir do dia 10 de agosto. 

Leia também:

A retomada das atividades presenciais seguirá uma série de medidas que serão adotadas com objetivo de evitar aglomerações nas escolas, uma delas é a adoção do ensino híbrido, que integra o uso sincronizado de atividades pedagógicas realizadas de maneira forma presencial e não presencial.

Previsão de datas para retorno

  • 31 de julho a 7 de agosto – docentes, equipe administrativa e pedagógica das unidades de ensino; 
  • 10 de agosto – estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Acolhimento e avaliação diagnóstica

Ainda entre as medidas previstas para retomada das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual, serão realizadas atividades de acolhimento, obedecendo as medidas de segurança, que ajudem estudantes, professores e todos profissionais da escola a lidar com as dores emocionais e os aprendizados ocorridos no período de reclusão social.

A rede também realizará a busca ativa dos estudantes que não retornarem e que não tenham participado das atividades à distância, como forma de diminuir a evasão escolar em decorrência da pandemia. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias