Uema divulga concorrência para o vestibular PAES 2020

O curso mais concorrido nesta edição é do Formação de Oficiais (CFO) para candidatas negras, com 432 pessoas concorrendo a uma vaga.

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou a concorrência para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior, Paes de 2020. Mais de 4,4 mil vagas estão sendo ofertadas para os campi da Uema e UemaSul. As provas da primeira etapa serão aplicadas no dia 20 de outubro.

Nesta edição, o curso mais concorrido é de Formação de Oficiais – CFO (Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão) na categoria feminina para candidatas negras. São 432 pessoas concorrendo para uma vaga. O curso também é o segundo mais concorrido para mulheres pelo Sistema Universal com concorrência de 432,0 pessoas por vaga. Nesta modalidade, o curso oferece quatro vagas.

O CFO também aparece como o terceiro mais concorrido na lista divulgada pela Universidade, na categoria masculina para candidatos negros, com 211,50 pessoas concorrendo cada uma das oito vagas disponíveis.

Em seguida, está o curso de Medicina em ampla concorrência, com 205,55 candidatos disputando cada uma das 29 vagas oferecidas.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias