IN MEMORIAM

Paulo Freire será homenageado pelo Governo do MA nesta quinta (13) em São Luís

Promovido pelo Governo do Maranhão, a trajetória do pedagogo e suas contribuições serão homenageadas em evento na ilha

Foto: Divulgação

O pedagogo professor Paulo Freire ganhará uma homenagem do Governo do Estado do Maranhão nesta quinta-feira (13), às 18h, no Palácio Henrique de La Rocque – Av. Jerônimo de Albuquerque, no Renascença. “Convido a todos que acreditam na Pedagogia da Esperança a estarem presentes”, publicou o governador Flávio Dino (PCdoB), em sua conta do Twitter.

No dia 2 de maio, Dino concedeu ao educador a condecoração máxima do Estado. “Reconhecimento à importância de sua monumental obra para a educação em todo o mundo. Claro que também no nosso Estado, pois agimos inspirados em suas lições, que são eternas”, declarou.

No mês passado, a condecoração do Maranhão veio logo após o presidente Jair Bolsonaro anunciar, na abertura do evento Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que pretendia retirar de Paulo Freire o título de Patrono da Educação Brasileira, oficializado em 2012 pela então presidente Dilma Rousseff.

“Quem sabe nós temos uma patrona da educação, não mais um patrono muito chato. Não precisa falar quem é, que temos até o momento, que vai ser mudado. Estamos esperando alguém diferente”, afirmou o presidente.

Nesta quinta-feira, a homenagem do Maranhão reforça a importância do educador para a comunidade acadêmica e a educação nacional e internacional. Durante sua trajetória, Paulo Freire lutou pela alfabetização de adultos e por uma educação crítica e libertadora. Hoje, é um dos principais citados pedagogos citados mundo afora.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias