CONVOCAÇÃO

Prefeitura de Paço do Lumiar convoca excedentes de seletivo para substituir grevistas

A prefeitura quer garantir a retomadas das aulas. A greve se estende a 28 dias

Reprodução

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), anunciou hoje (24) a convocação dos candidatos excedentes aprovados no seletivo simplificado para professor realizado no ano de 2018, para substituir professores grevistas.

 O objetivo é garantir o retorno das aulas que já se estende a 29 dias, a greve já foi declarada ilegal pela justiça no dia 3 de abril, porém os professores não retornaram aos seus trabalhos. Entre as reivindicações está o reajuste do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além de um novo estatuto do educador.

“Diante da insistência dos professores em desrespeitarem a decisão judicial e prosseguir com a greve, decidimos chamar os excedentes do seletivo simplificado para professores realizado no ano passado para garantir a retomada das aulas”, explicou o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso Soares.

Exonerações

O secretário acrescentou que foi realizado um levantamento e identificados mais de 100 professores de Paço do Lumiar com mais de uma matrícula e jornada de trabalho incompatível. Todos deverão ser exonerados, por determinação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), ressaltou que a greve dos professores a cada dia se confirma como um movimento político, pois todos os itens da pauta de reivindicações já haviam sido atendidos ou estavam em negociação.

“Por Lei, uma greve só pode ser iniciada se forem esgotados ou fechados todos os canais de negociação, o que não ocorreu em Paço do Lumiar, pois nos reunimos com o Sinproesemma e atendemos a todas as reivindicações que nos foram feitas. O que não foi atendido de pronto, começou a ser negociado. Começar uma greve no meio de uma negociação não é correto, é ilegal, tem interesses políticos e só prejudica os alunos”, declarou o prefeito Dutra. 

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias