Advocacia digital

Maranhense concorre a 100 advogados mais digitais do país

“É o reconhecimento e a confirmação de que jovens advogados alinhados com esse novo mundo de possibilidades e usando as ferramentas tecnológicas a seu favor, como a internet e as redes sociais, podem se destacar e sair na frente.” diz Ângelo. 

Reprodução

Uma empresa com sede em Santa Catarina, chamada ADVBOX está promovendo uma votação dos 100 advogados mais digitais do país, onde o CEO da Escola de Advogados, Ângelo Parreão, da cidade de Imperatriz, foi indicado a critério de: “Advogados que se destacaram no conhecimento tecnológico aplicado ao Direito e converteram conhecimento para nossa categoria profissional ou membros da OAB que tiveram posicionamentos favoráveis as iniciativas digitais em sua atuação.”

“É uma grande honra pra mim ter sido indicado para essa seleta lista com grandes advogados de todo o país. Ainda mais levando em consideração que sequer completei um ano de advocacia.”

No início da sua trajetória, ainda durante o curso de direito, Ângelo e mais dois colegas fundaram um grupo de pesquisa que depois foi crescendo e ele diz essa experiência extracurricular ter sido fundamental para o desenvolvimento de habilidades e competências importantes atualmente, quais não ensinam na universidade, como inovação, liderança, inteligência emocional, visão empreendedora, etc.

Assim que Ângelo passou na OAB se perguntou o que precisava fazer para se destacar como advogado. Então procurou adquirir algumas vantagens competitivas, exercendo a prática em um escritório de advocacia e fazendo cursos online. No entanto, os cursos não ofereceram dicas e ferramentas suficientes para que se destacasse no início da sua carreira. Começou a estudar por conta própria as novas tendências da advocacia, como advocacia digital, marketing, empreendedorismo jurídico, entre outros.

“Percebi então que o jeito intuitivo (fazer o que todo mundo faz) de começar na advocacia não funciona. E era esse o motivo pelo qual muitos advogados e advogados de todo o Brasil se frustram, e na primeira dificuldade abandonam a profissão.”

Então surgiu a Escola de Advogados, uma plataforma online de cursos jurídicos, que oferece aperfeiçoamento e especialização para seguir a carreira de advogado. Fundada em 2018 por advogados para advogados, com a missão de preparar o jovem advogado para se destacar no mercado.

Ângelo ressalta a importância de aderir a tecnologia no ambiente de trabalho e quem subestimar a eficácia desse método ficará para trás e se tornará inútil, e isso é algo que já está acontecendo.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias