EDUCAÇÃO

Confira 6 dicas para mudar as crianças de escola

Localização, linha pedagógica, metodologia, comunicação com responsáveis e claro, orçamento. O Imparcial traz dicas para quem procura outro colégio para os filhos

Reprodução

Escolher a escola onde seus filhos irão estudar não é brincadeira. Um erro na opção pode significar um ano perdido para o aluno. Muita pesquisa deve ser feita antes de qualquer decisão. Por isso O Imparcial listou seis dicas para ajudar você nesta empreitada.

Confira nossas orientações sobre localização, linha pedagógica, metodologia, comunicação com responsáveis e claro, orçamento.

Escola privada? Mensalidade precisa caber no orçamento

Vamos começar pela parte mais prática: o dinheiro. A escola pode ser linda e maravilhosa, mas se o valor da mensalidade for alto demais para o orçamento familiar, descarte-a. Não é interessante sacrificar outros aspectos do bem-estar geral por causa de uma escola. Existem muitas instituições excelentes e sempre haverá alguma que não causará o risco de endividar a família.

A localização da escola

O ideal é que seus filhos estudem em uma boa escola perto de sua casa. Assim, tanto faz se é você ou o transporte escolar que irá levá-los e trazê-los de volta: o estresse no trânsito será menor e os gastos com combustível para o carro ou com o serviço particular, também.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias