EDUCAÇÃO

Especialização em marketing, inovação e experiência do cliente é lançada no Maranhão

Especialização é direcionada para líderes, estudantes e executivos do mercado que queiram se atualizar e adquirir mais conhecimento sobre a gestão de inovação, marketing e experiência do cliente

Reprodução

Marketing, inovação e experiência do cliente. A sobrevivência das empresas passa pelo entendimento dessas três forças. O mundo mudou, o consumidor está diferente e, infelizmente, muitos negócios ainda não notaram o novo momento. Encontram dificuldades de adaptação e, por vezes, sucumbem à nova era e fecham as portas.

Para contribuir e disseminar informações preciosas sobre esse novo momento do mercado, a Universidade Dom Bosco (UNDB) oferece a primeira pós-graduação do Norte-Nordeste que trata da Gestão de Marketing, Inovação e Experiência do Cliente.

A especialização será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira, com a aula magma, no auditório da UNDB. Serão 360 horas/aula (online e presencial às sextas, das 19h às 22h, e sábados, das 8h às 18h), com duração de 18 meses.

A pós foi criada para líderes, estudantes e integrantes do mercado que queiram se atualizar e adquirir mais conhecimento sobre a gestão dessas áreas. “O mercado está passando por profundas transformações, não se trata de uma simples mudança, o que estamos vivendo é uma reformatação na forma como as pessoas vivem e compram”, comenta o professor Fernando Coelho (foto), coordenador da especialização.

Segundo ele, “novos consumidores estão chegando ao mercado e as marcas e seus lideres precisam entender que o cliente não quer mais apenas preço ou produto. O cliente hoje exige uma compreensão de si, das suas necessidades, desejos, sonhos e dores”.

Entender das métricas do marketing, bem como da sinergia do off line com o online é de suma importância. A internet gera dados e análises científicas, enquanto a experiência do cliente colabora para a identificação e fidelização do consumidor.

“O marketing hoje é cientifico e experiencial. Hoje as marcas devem competir pela experiência – como o cliente vai se sentir com a compra do produto e contato com os vendedores da loja. Isso se aplica a todo tipo de negócio e formato de empresa, desde micro até as maiores”, comenta Coelho.

Professores

Unir a prática com a teoria foi uma escolha estratégica na formatação do corpo docente da especialização. A maior parte dos professores integram o mercado de trabalho, unindo o conhecimento teórico e prático.

É o caso da jornalista Aline Vasconcelos, que atua como gestora de mídias sociais do grupo Cemar; da publicitária Elirdes Rejane, gestora de marketing do Shopping da Ilha; do jornalista e empresário Pedro Henrique Freire, CEO Digital do Grupo O Imparcial e proprietário da marca Santê; do publicitário Daniel Caracas, CEO do Grupo Phocus; Romulo Martins; empreendedor digital e Co-founder do aplicativo Niduu; entre outros.

As inscrições ainda estão abertas. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias