VESTIBULAR

No Maranhão, mais de 200 mil participarão da segunda etapa do Enem

O governo recomenda que até os estudantes que não foram ao primeiro do exame compareçam no exame, com o argumento de que “serve como um treinamento para edições futuras do Enem”.

Estudantes chegam para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

No próximo domingo (11), mais de 200 mil inscritos no Maranhão participarão da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. No total, 5,5 milhões de estudantes estão habilitados para participar de um dos maiores vestibulares do mundo.

Os candidatos terão até cinco horas para resolver 90 perguntas sobre ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Em relação ao ano passado, o tempo disponível para realizar a prova aumentou em 30 minutos.

O governo recomenda que até os estudantes que não foram no primeiro dia compareçam no exame, com o argumento de que “serve como um treinamento para edições futuras do Enem”. Além disso, aqueles que tem direito à isenção da taxa de inscrição precisam comparecer em pelo menos em um dos dois dias da prova para não precisar pagar para fazer o Enem 2019. Os que não forem em nenhum dos dois dias terão que apresentar uma justificativa de ausência para manter o direito à gratuidade no ano que vem.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 24,9% dos participantes (mais de 1,3 milhão de pessoas) faltaram ao primeiro dia de provas, o menor percentual desde 2009.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias