ENEM 2018

Gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado esta semana

A nota do Enem é calculada a partir dos pontos obtidos nas cinco provas do Exame

Reprodução

Passadas as aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, a expectativa agora é pelo gabarito oficial. Nesta quarta-feira, 14 de novembro, o Inep divulgará os gabaritos e Cadernos de Questões no Site do Enem e no Aplicativo do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2019.

A nota do Enem é calculada a partir dos pontos obtidos nas cinco provas do Exame: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os pontos obtidos em cada prova são somados e divididos por 5. Assim é calculada a média final.

Redação

A redação do Enem vale de 0 a 1.000 pontos. Este ano, o tema foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. A prova teve quatro textos motivadores, sendo que três deles foram trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.

Para tirar nota máxima é preciso atender aos cinco principais critérios de avaliação: demonstrar domínio da língua formal escrita; compreender o tema e aplicar suas ideias dentro da estrutura de um texto dissertativo-argumentativo; apresentar informações, fatos, opiniões e argumentos de forma coerente na defesa do ponto de vista; usar mecanismos linguísticos para construção da argumentação, e elaborar uma proposta coerente de intervenção social para o problema, respeitando os direitos humanos.

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias