OPORTUNIDADE

Sesc abre inscrições gratuitas para curso pré-vestibular

As inscrições para 2019 ocorrem de 8 a 26 de outubro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 8h às 11h30, das 13h às 17h30 e das 18h às 19h

Foto: Divulgação Sesc

Quem não deseja fazer uma graduação e aumentar suas chances de sucesso profissional? É o desejo de milhares de alunos. E quando se fala nas formas de ingresso na Universidade, geralmente, a primeira que vem à mente é o vestibular tradicional.

Como forma de auxiliar na preparação desse candidato e aumentar as chances aprovação, o Sesc em parceria com o SOS Vestibular, oferecerá turmas gratuitas nos três turnos.

As inscrições para 2019 ocorrem de 8 a 26 de outubro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 8h às 11h30, das 13h às 17h30 e das 18h às 19h. O curso integra o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc no Maranhão e os requisitos para seleção dos 285 alunos consta no edital disponível no site institucional.

Podem concorrer trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a população em geral com renda familiar bruta de até três salários mínimos. Alunos que estejam concluindo o ensino médio em 2019 ou que tenham concluído em anos anteriores em escolas da rede pública de ensino interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, CPF (se menor e não possuir os dois documentos, deve ser apresentado o do responsável legal), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, comprovante de escolaridade – Certificado do Ensino Médio/Histórico Escolar e/ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso. Os candidato associados aos Sesc devem adicionar à lista de apresentação de documentos a carteira atualizada.

A lista com os candidatos selecionados será divulgado no dia 7 de novembro, no quadro de avisos da Unidade Sesc Deodoro e também no site do Sesc. A matrícula dos aprovados deve ser realizada entre os dias 12 e 30 de novembro, na Central de Relacionamento com o Cliente da mesma Unidade.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de janeiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h40 para o turno matutino, das 13h20 às 18h30 para o vespertino e das 18h50 às 22h10, já aos sábados das 13h10 às 20h.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias