Foto: Reprodução

Foi lançado nesta quinta -feira, 6 , o edital do seletivo de estágio do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), para as áreas de Administração, Direito, Informática, Jornalismo e Segurança do Trabalho (Técnico).

As inscrições gratuitas, podem ser feitas no site da entidade, a partir das 12 horas desta segunda feira, 10, até o dia 28/09. O seletivo é destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reservas para a sede do MPT-MA, em São Luís (todas as áreas disponíveis), e para as Procuradorias do Trabalho de Caxias e Imperatriz (somente Direito).

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, anexar arquivo eletrônico contendo declaração de matrícula ou histórico escolar emitidos pela Instituição de Ensino, comprovando estar matriculado no 4º período para os cursos de Administração, Jornalismo, Direito e Informática; e no 3º semestre ou posterior os estudantes em Tecnólogo em Segurança do Trabalho.

Poderão participar do seletivo os alunos das seguintes instituições de ensino conveniadas com o MPT-MA: CEUMA, CEST, IFMA, Estácio, UNDB, UEMA, UFMA, FACAM, Florence, Fescemp, IMEC, Pitágoras, Soeduca-Caxias, Facema-Caxias, Unisulma-Imperatriz e Fest-Imperatriz.

As provas serão aplicadas na data provável do dia 14 de outubro, em local e horário a serem divulgados no site do MPT-MA. Na área de Direito, serão 30 questões objetivas e duas discursivas. Administração, Informática, Jornalismo e Segurança do Trabalho terão, cada uma, 20 questões objetivas. A prova de Jornalismo exigirá, também, a produção de um ou mais textos jornalísticos.

Além da bolsa mensal de R$ 850,00, o estagiário receberá auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado