OPORTUNIDADES

IFMA oferta 400 vagas em cursos de licenciatura EaD

As inscrições podem ser feitas somente pela internet até às 23h30 do dia 26 de setembro de 2018

(Foto: Divulgação)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, em parceria com o Centro de Referência em Tecnologia (Certec), lançou edital para processo seletivo  para os cursos de licenciaturas Pedagogia e de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São ofertadas 400 vagas, divididas em sete Polos de Apoio Presencial: Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís, Timbiras e Viana.

O curso de Pedagogia, que é destinado aos candidatos quem concluíram o Ensino Médio, terá como forma de seleção o Coeficiente de Rendimento (CR), calculado com base nas notas das disciplinas informadas no momento da inscrição.

Já o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados é destinado a candidatos que concluíram o curso superior em bacharel ou tecnólogo. Para esse curso, a seleção ocorrerá a partir do coeficiente de rendimento do curso da graduação e experiência docente na rede pública de ensino básico ou superior.

As inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados e o curso de Pedagogia podem ser feitas somente pela internet até às 23h30 do dia 26 de setembro de 2018. Não será cobrada nenhuma taxa. A inscrição requer o envio de documentos escaneados em formato PDF cuja lista está no item 6 de cada edital, conforme a cota que estiver concorrendo.

O resultado final está previsto para 5 de outubro. Aula inaugural em rede ocorre dia 20 de outubro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias