ENSINO SUPERIOR

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

Podem participar os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010

(Foto: Reprodução/ Divulgação)

Foram abertas nessa segunda, 24, as inscrições para as vagas remanescentes no processo seletivo regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre de 2018.

Podem participar os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e tenham obtido a nota mínimo de 450 pontos nas provas, além de não ter tirado nota zero na redação. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os pré-selecionados terão um prazo de dois dias úteis para complementar os dados solicitados, e em seguida três dias úteis para comparecer à instituição onde as informações inseridas serão validadas. Assim que os dados forem regularizados, os candidatos poderão comparecer ao banco para efetivar a contratação do financiamento.

Inscrições

Os estudantes que participaram do processo seletivo regular do Fies do segundo semestre de 2018 e se inscreveram em cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial, podem efetuar sua inscrição até quinta-feira, 27.

O prazo de inscrição para os candidatos que desejam concorrer a vaga em instituições nas quais não estão matriculados termina no dia 1º de outubro e, para aqueles que querem concorrer a financiamentos nas instituições  que já estão matriculados, no dia 9 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site do Fies.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias