VESTIBULAR

Termina nessa sexta-feira inscrições para o vestibular da UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão prorrogou o período para inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). Os candidatos têm até hoje, 17, para se inscreverem no tradicional vestibular da Instituição.

Reprodução

Os candidatos interessados em estudar na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem até essa sexta-feira, 17, para realizar a inscrição no processo seletivo. A matrícula custa R$ 85,00 e a primeira etapa da prova será aplicada no dia 21 de Outubro.

São 108 cursos presenciais de graduação ofertados nos 20 campus da UEMA, correspondentes ao modo presencial para o primeiro e o segundo semestres de 2019, num total de 4.249 vagas, um aumento de 9,53% em relação ao ano passado.

Neste ano, excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA valerá também para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), que disponibilizará outras 645 vagas. Para os que pleiteiam uma vaga, o vestibular será composto de duas etapas, sendo a primeira acontecerá dia 21 de outubro e a segunda no dia 25 de Novembro.

As inscrições devem ser realizadas através do site e o edital estão www.paes.uema.br, onde o candidato também pode encontrar o edital.

Curso novo

O campus de São Luís ofertará pela primeira vez o curso de Ciências Biológica Bacharelado. Em São Bento a novidade é a graduação em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Fruticultura e Tecnologia em Gestão Ambiental.

As provas do PAES acontecerão nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UEMASUL: Imperatriz e Açailândia.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS