VESTIBULAR

Termina nessa sexta-feira inscrições para o vestibular da UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão prorrogou o período para inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). Os candidatos têm até hoje, 17, para se inscreverem no tradicional vestibular da Instituição.

A revisão da Seduc começa a partir deste sábado e segue até o dia 26 de novembro. (Foto: Reprodução)

Os candidatos interessados em estudar na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem até essa sexta-feira, 17, para realizar a inscrição no processo seletivo. A matrícula custa R$ 85,00 e a primeira etapa da prova será aplicada no dia 21 de Outubro.

São 108 cursos presenciais de graduação ofertados nos 20 campus da UEMA, correspondentes ao modo presencial para o primeiro e o segundo semestres de 2019, num total de 4.249 vagas, um aumento de 9,53% em relação ao ano passado.

Neste ano, excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA valerá também para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), que disponibilizará outras 645 vagas. Para os que pleiteiam uma vaga, o vestibular será composto de duas etapas, sendo a primeira acontecerá dia 21 de outubro e a segunda no dia 25 de Novembro.

As inscrições devem ser realizadas através do site e o edital estão www.paes.uema.br, onde o candidato também pode encontrar o edital.

Curso novo

O campus de São Luís ofertará pela primeira vez o curso de Ciências Biológica Bacharelado. Em São Bento a novidade é a graduação em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Fruticultura e Tecnologia em Gestão Ambiental.

As provas do PAES acontecerão nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UEMASUL: Imperatriz e Açailândia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias