ENSINO SUPERIOR

Pré-selecionados para o segundo semestre do Fies 2018 devem completar inscrição até amanhã

Os alunos pré-selecionados em processos seletivos anteriores do Fies, que tiveram suas inscrições adiadas para o segundo semestre de 2018, precisam complementar as informações para concluir a inscrição

Foto: Reprodução

Termina amanhã, 17, o prazo para que pelo menos 12 mil candidatos finalizem  seu processo de inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os alunos pré-selecionados em processos seletivos anteriores do Fies, que tiveram suas inscrições adiadas para o segundo semestre de 2018, precisam complementar as informações para concluir a inscrição.

Para complementar a inscrição, o estudante precisa acessar a página do Fies na internet e fornecer as informações necessárias. A contratação do financiamento ocorre somente após a aprovação das informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para o qual o candidato foi pré-selecionado.

Podem ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) oferecido pelas instituições participantes do Programa de Financiamento. Também podem participar do programa os cursos que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

Para concorrer nas diferentes modalidades de financiamento oferecidas pelo Fies, o candidato deve ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, que tenha média igual ou superior a 450 pontos, e nota acima de zero na redação.

O Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias