Foto: Reprodução

O prazo para renovação da participação no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para contratos celebrasod até dezembro de 2017, está aberto. Os estudantes podem registrar a manutenção do benefício no sistema do Ministério da Fazenda até dia 31 de outubro de 2018.

A renovação é destinado para quem está nas regras vigentes até 2017, e deve ser feita pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de cada instituição de ensino. Os alunos podem acompanhar o processo por meio do site do MEC para verificar se o pedido foi encaminhado e se os dados estão corretos.

O prazo para a confirmação é de até 20 dias depois do registro da renovação do sistema. O estudante pode retirar um certificado atestando sua situação regular na comissão. Se encontrado algum problema, a correção deve ser feita na Comissão de Acompanhamento.

Para mudar as condições de financiamento, como a quantidade ou valores das parcelas, é necessário levar a documentação do contrato ao banco operador. O prazo se encerra no dia 30 de setembro.