2018

UFMA vai ofertar mais de 1.200 vagas ociosas para o segundo semestre

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial nos locais estabelecidos no edital da instituição

Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Maranhão divulgou, nesta quarta-feira, 25, o edital do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas 2018. Serão ofertadas 1.293 vagas para 47 cursos da instituição nas modalidades Remoção, Reopção, Transferência Voluntária e Matrícula de Graduado. As inscrições estarão abertas de 8 a 10 de agosto, nos câmpus de oferta das vagas.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial nos locais estabelecidos no Edital n°167/2018. O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira, será de caráter classificatório e eliminatório e tomará por base o resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do ano de 2017; e a segunda etapa, também de caráter eliminatório, consistirá na análise e comprovação das exigências elencadas para cada modalidade previstas no edital.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 17 de agosto, e as matrículas serão nos dias 27 e 28 de agosto, nos respectivos câmpus para o qual o candidato foi selecionado. Caso as vagas não sejam integralmente preenchidas na primeira convocação para matrícula, será realizada uma segunda convocação. Para essa segunda chamada, o resultado deverá ser divulgado no dia 31 de agosto, e as matrículas devem ser realizadas nos dias 3 e 4 de setembro.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS