MARANHÃO

Inscrições do Procaf Babaçu começam hoje no Maranhão

Ao todo serão investidos mais de R$ 281 mil nas ações.

Divulgação/Governo do Maranhão

As inscrições para o Procaf Babaçu começam nesta quarta-feira (10) e se estendem até o dia 10 de abril. Podem participar associações e cooperativas extrativistas de babaçu, formada na maioria por mulheres, que devem fornecer diversos produtos como óleo, azeite, mesocarpo, biscoito, sabão, sabonete e artesanatos.

O governo do maranhão por meio do Sistema SAF, lançou no último dia (8) o primeiro edital do Programa de Compras da Agricultura (Procaf) para a cadeia do babaçu, ao todo serão investidos mais de R$ 281 mil nas ações. O edital com as demais informações sobre o projeto podem ser acessados pelo site da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.

No Maranhão, há aproximadamente 300 mil mulheres quebradeiras de coco babaçu, no Procaf geral em 2020, dos 1.230 agricultores familiares inscritos e que comercializaram ao Programa, 929 eram mulheres, sendo mais de 100 extrativistas (babaçu e outras atividades). O extrativismo do coco é uma das atividades mais populares no interior do estado.

Divulgação/Governo do Maranhão

Os alimentos serão doados para famílias de vulnerabilidade social e nutricional, que são atendidas pelo Banco de Alimentos, hospitais e CRAS.

As inscrições deveram ser feitas com as entregas dos documentos previstos no edital, na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) localizada na Avenida São Luís Rei de França, Lote E1 – C, Bairro Turu, São Luís – MA,
CEP 65.075-470.

Confira o edital na íntegra

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias