ECONOMIA

Declarações do Imposto de Renda no MA superam expectativas

No Maranhão 409.368 declarações, no Brasil, 30.677.080

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil

No Maranhão as entregas das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física foram além da estimativa da Delegacia da Receita Federal no Maranhão. A expectativa era de recebimento no sistema de 405 mil declarações, e foram entregues 420.430. No Brasil, a expectativa que era de 32 milhões, quase foi atingida. Foram entregues 31.980.151 documentos.

De acordo com a DRF-MA, em 2019 foram recebidas no Maranhão 409.368 declarações, no Brasil, 30.677.080. Os números superaram as projeções, que eram de 390 mil no estado e 30,5 milhões no país.

“Agora, quem não entregou o documento dentro do prazo já pode fazê-lo, mas já estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido’, informou a DRF.

Enquanto perdurarem as condições de emergência de saúde pública que exigem medidas para minimizar os riscos de transmissibilidade do novo coronavírus (Covid19), o atendimento aos contribuintes da 3ª Região Fiscal que inclui os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, será realizado preferencialmente pelos canais eletrônicos e virtuais: Portal e-CAC, Dossiê Digital de Atendimento – DDA, Chat ou Fale Conosco.

Vale destacar também que na semana passada a Receita implantou o serviço MALHA FISCAL IRPF, que possibilita a contribuintes com Declaração do IRPF retida em malha, apresentarem documentos pela internet, sem precisar comparecer na Receita Federal. O serviço está disponível no Centro Virtual de Atendimento – E-CAC.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias