DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

Conheça dez séries que são inspiradas em livros

Inspirado no Dia do Contador de Histórias, listamos dez estórias que fazem parte da televisão e da literatura

Reprodução

No dia 20 de março é comemorado o Dia do Contador de Histórias. A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo.

Através dos tempos, a arte de contar histórias marcou a história da humanidade. Sua importância não é somente em relação à construção da história, mas a construção de estímulos em relação à leitura e ao imaginário.

Criança ou adulto, quem não gosta de ouvir uma boa história? Quem já não atuou como um contador de histórias ao narrar um acontecimento numa roda de bate-papo?

Se permitir a mágica de vivenciar um conto de fadas, na fase adulta, ou interagir como autor dessa construção com os pequeninos, é pura magia!! Como escreveu Kilder Alves, contar história consiste na fórmula certa para atingir o público com temas suaves e reais e pela sua magia e entretenimento é sempre bem vindo em todos os ambientes em que se estimula o ser criança.

Duas boas formas de contar histórias são os livros e a televisão, por isso juntamos os dois em um tópico só. Confira dez séries que foram inspiradas em livros.

Próxima »1 / 11
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias