CARNAVAL

Carnaval gera mais oportunidades para vendedores ambulantes

A diversidade de atrações do Carnaval de Todos agradou a vendedores e brincantes, que trouxeram toda a família para ver a programação com mais de 250 atrações entre trios elétricos e blocos com artistas nacionais e locais.

Ana Paula e o marido Igor Rezende fizeram renda extra com o carnaval

De folião a vendedor ambulante, Thiago Guterres brincou o Carnaval do Maranhão no circuito Beira Mar no ano passado, e como bom visionário percebeu no crescimento do circuito uma oportunidade de conseguir uma renda extra este ano. Ao lado da banca que comercializa comidas típicas, ele elogiou o ambiente de tranquilidade do Carnaval de Todos organizado pelo Governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de São Luís.

“Tudo muito bem organizado, a gente se sente seguro com tantos policiais pelo circuito. O carnaval está me proporcionando faturar uma graninha extra com a venda de delícias regionais aos filões”, comentou. Thiago Guterres faz parte do grupo de pessoas que vê no Carnaval uma oportunidade de geração de renda, fazendo da Festa de Momo um evento que também tem efeitos positivos no cenário econômico do estado.

Grávida de 5 meses, Ana Paula e o marido Igor Rezende, foram atraídos pela possibilidade de aumentar o faturamento familiar com a venda de brigadeiros.

“A ideia era curtir o carnaval. Mas com a necessidade de comprar enxoval e tantas outras coisas para a chegada do nosso filho, resolvemos vender brigadeiros de diversos sabores para ajudar nos rendimentos e está dando certo”, disse Igor Rezende.

A variedade de itens e a disposição dos foliões na chamada economia do carnaval são tão grandes quanto a diversidade de atrações que participam da festa. No circuito da folia é possível encontrar diversos materiais, como máscaras, tiaras, espuminhas, adereços, algodão-doce, hambúrgueres, churrasquinhos, caldos, refrigerantes, garrafas de água, bebidas alcoólicas, cachorros-quentes, crepes, empadinhas, bolos, dentre muitos outros itens.

Durante os dias de folia, há espaços para todos, como conta o autônomo Antônio Silveira, 62 anos, que comercializa garrafas de água e bebidas alcoólicas.

“A ideia desse circuito caiu como uma luva para nós vendedores ambulantes, tem espaço para todos. Ninguém pode reclamar, aqui todos podem faturar”, comemorou.

A diversidade de atrações do Carnaval de Todos agradou a vendedores e brincantes, que trouxeram toda a família para ver a programação com mais de 250 atrações entre trios elétricos e blocos com artistas nacionais e locais.

“Eu gosto de mostrar a cultura do Maranhão para minhas filhas e acho que é bom participar das brincadeiras. Aqui está muito bom, tem muito policiamento”, destacou Mariane Santos, 29 anos, que se fantasiou de noiva e ainda vestiu as duas filhas, de um e sete anos, do mesmo jeito para a folia.

A programação do Carnaval de Todos encerra nesta terça-feira (5) no circuito Beira Mar e Madre Deus.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias