CULTURA MARANHENSE

Último dia para prestigiar a Feira de Desenhistas de São Luís

Segundo a organização do evento, a sexta-feira reuniu em torno de mil pessoas. São 55 artistas maranhenses expondo e vendendo suas artes. Venha conferir!

Artes em exposição na Feira. Foto: Teodoro Zucker

Este sábado (16) é o segundo e último dia para prestigiar a Feira de Desenhistas de São Luís. A 5ª edição do evento conta com a exposição e venda de trabalhos de 55 artistas maranhenses e acontece na Casa do Maranhão, no Centro de São Luís, das 15h até as 20h.

Segundo o organizador do evento, Waldeir Brito, na sexta-feira (15) – primeiro dia do evento – em torno de mil pessoas estiveram presentes e a grande maioria do material dos artistas que estava disponível para a venda já se esgotou. “A experiência está sendo ótima. Mais uma feira de pé. A resposta das pessoas está sendo boa”, conta Brito, que também se envolveu com arte durante sua vida inteira.

“A gente quer mostrar as pessoas que têm essa produção independente, que não são empresas. A gente bota pessoas que estão no começo da sua carreira como desenhistas para participar e, também, pessoas que estão no ramo há muito tempo para mostrar seu produto. A gente condensa pessoas para que elas sejam mostradas, para elas aparecerem”, relata o organizador.

Dentre os produtos à venda, estão marcadores, bottons, adesivos e desenhos. Os preços variam, mas estão a partir de R$2. 

A ilustradora Louise Muniz, que também está expondo suas obras na Feira, desenha desde os 11 anos de idade, mas só a partir dos 20 começou a levar a carreira artística a sério. Ao O Imparcial, ela conta que o evento vem como uma oportunidade de ouro de dar uma guinada em seu futuro: “mostrar o nosso trabalho, ter esse reconhecimento. Está sendo muito valiosa, para mim, esta experiência. Tenho conversado com muitas pessoas, tenho conhecido muitos trabalhos incríveis daqui do pessoal do Maranhão”, conta.

A ilustradora Louise Muniz, que está expondo suas obras na Feira, desenha desde os 11 anos de idade, mas só a partir dos 20 começou a levar a carreira artística a sério – e o evento vem como uma oportunidade de ouro de dar uma guinada em seu futuro. “Mostrar o nosso trabalho, ter esse reconhecimento. Está sendo muito valiosa, para mim, esta experiência. Tenho conversado com muitas pessoas, tenho conhecido muitos trabalhos incríveis daqui do pessoal do Maranhão”, conta.

A Feira de Desenhistas acontece três vezes por ano, desde 2017. Sua próxima edição está marcada para maio, no Centro de Convenções Multicenter Sebrae, na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS