OPORTUNIDADE

Quer saber como ter um projeto patrocinado pela Cemar?

As inscrições para o edital que possibilita o patrocínio começam hoje, 11, entenda o que é necessário para participar do programa.

As inscrições para o Edital de Seleção de Projetos 2019 com patrocínio Cemar começam a partir de hoje, 11 de fevereiro. Mas, antes da abertura oficial, a Companhia explica como fazer para participar da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte e tentar um patrocínio para seu projeto.

Como participar?

Os patrocínios da Cemar ocorrem por meio da Lei Estadual de Incentivo e contemplam projetos que tenham atividades culturais e esportivas. Por este motivo só são aceitos projetos que tenham certificado de mérito cultural ou esportivo emitido pelas Secretarias Estaduais de Cultura ou Esporte. Caso o projeto ainda não tenha o certificado é necessário dar entrada nas secretarias para poder participar! A Secretaria Estadual de Cultura, SECTUR, fica na rua Portugal, no Centro Histórico e a Secretaria Estadual de Esporte, SEDEL, na travessa guaxenduba, no Outeiro da Cruz.

Quem pode inscrever um projeto?

Apenas pessoas jurídicas que possuam uma ideia de projeto social que envolva esporte ou cultura. A Lei de Incentivo não permite que pessoas físicas sejam proponentes.

Como fazer a inscrição?

De posse do certificado de mérito ou do protocolo de entrada deste certificado, o proponente deve acessar o site da Cemar: www.cemar116.com.br, clicar no banner “Edital de Seleção de Projetos 2019” até o dia 15 de março, ler o edital e anexar os seguintes dados solicitados:

1-    Preencher o formulário;

2-    Anexar a planilha orçamentária;

3-    Anexar o projeto em PDF ou Word (o mesmo projeto entregue na Secretaria ao dar entrada no certificado de mérito);

4-    Anexar o Plano de Mídia;

5-    Opcional: Anexar portfólio do projeto (caso tenha).

Como os projetos são escolhidos?

Após o período de inscrição, os projetos passarão pela análise do Comitê interno da Companhia para avaliação final e todos os selecionados serão divulgados no site da Cemar. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar.

Jeane Pires.
Foto: Assessoria CEMAR

Para Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Cemar, o edital possibilita que tenhamos uma diversidade de projetos. “Nosso objetivo é democratizar o acesso aos recursos das leis de incentivo e dar oportunidades para que mais pessoas consigam financiamento. Assim, a cada ano proporcionamos acesso ao esporte e à cultura com mais qualidade e a muito mais pessoas.”

Se você conhece alguém que precisa dessa oportunidade, divulgue o Edital da Cemar. Acompanhe pelo site e redes sociais da Companhia.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS