NÃO PERCA

Está chegando a 5ª edição da Feira de Desenhistas de São Luís

A Feira acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, a partir das 14 horas na Casa do Maranhão.

A 5° Edição da Feira de Desenhistas acontecerá nos dias 15 e 16 de Fevereiro na Casa do Maranhão – Praia Grande, das 15h as 20h. Durante os dias 11 a 14 de fevereiro, esta edição apresentará quatro oficinas e duas palestras, mas as inscrições já estão encerradas. Nesta edição, 55 artistas irão expor seu trabalho.

Foto: Reprodução

As oficinas serão de animação 2D com Deyla Rabelo, aquarela com Rosiane Bastos, tipografia de graffiti wildstyle com Edi Bruzaca e desenho estilo mangá com Wagner Elias. Já as palestras terão temas como nudez, arte e sexualidade com o professor Pablo Sérvio e Arte indígena Gavião, com o professor Maycon Melo. Todas essas atividades ocorrerão nos turnos da manhã e tarde na Casa do Maranhão.

De acordo com o organizador, Waldeir Brito:

A Feira de Desenhista tem como objetivo proporcionar acesso à produção artística local focada no desenho em suas diferentes técnicas, assim proporcionando ao público conhecer um grande numero de artistas (desenhistas) de estilos diferenciados que estão produzindo em São Luís do Maranhão. Provocando um intercambio entre os desenhistas com mais tempo de carreira com os novatos, além de promover as vendas das suas obras. 

A primeira edição da feira ocorreu em setembro de 2017 e de lá pra cá, a trajetória foi grande, conquistando cada vez mais público e dando um espaço necessário de visibilidade para os artistas.

Falamos com a Fernanda Bayma, ilustradora e desenhista que irá expor nesta edição da feira sobre a importância desse tipo de evento para a cidade:

Adesivos feitos pela Fernanda que estarão disponíveis na Feira nos dias 15 e 16. Foto: Reprodução

“Dar visibilidade e alcance pra quem quer mostrar o que faz é tudo que a gente precisa pra começar as coisas. O processo preparatório pra expor em evento é sempre tão, mas tão cheio de aprendizados. Falo isso por mim e pelos artistas que tenho acompanhado de perto. A ansiedade pré-evento e a preocupação de montar algo bonito é nítido na divulgação de cada artista que vai participar da feira. É extremamente importante dar relevância aos eventos artísticos e aos artistas da cidade e a nossa em particular é muito privilegiada por artistas incríveis. Espero que todas as pessoas que passarem por cada stand possam conhecer o universo particular de cada artista que está se dedicando pra estar ali. Existem inúmeras formas de valorizar o trabalho de um artista. Comprando, divulgando saibam vocês que fazer isso nos motiva a continuar nesse correria muito louca, onde a arte as vezes é extremamente desvalorizada. A feira dos desenhistas tá aí como mais um evento incrível e muito bem organizado, pra gente mostrar o que fazemos não só pra São Luís, mas pro mundo todin! Antes arte do que nunca.” 

 

É importante ressaltar que a Feira vem com a proposta de incentivar a produção local, não havendo nenhum tipo de competição entre os expositores, muito menos prêmios. O que existem são normas para os participantes, dentre elas: o trabalho não pode apresentar conteúdo discriminatório, cópias de outros artistas, propagandas políticas, dentre outras.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias