CULTURA

Versão maranhense de ‘High School Musical’ terá apresentação em São Luís

A adaptação do musical da Disney ganhou uma versão que está sendo encenada por atores maranhenses e será apresentada em 7 de fevereiro, no Teatro Arthur Azevedo

Foto: Divulgação

Após uma pré-estreia  em São Paulo, High School Musical terá estreia em São Luis no dia 7 de fevereiro, no Teatro Arthur Azevedo, Rua do Sol. A produção leva assinatura da Outro Planeta Produções. A adaptação do musical da Disney ganhou uma versão que está sendo encenada por atores maranhenses que buscaram referências no filme High School Musical, que tornou-se um grande sucesso de bilheteria, gerando as sequências High School Musical 2 e High School Musical 3: Ano da Formatura. A trilha sonora do filme foi o álbum mais vendido mundialmente em 2006.

Na ilha o musical está sendo produzido e realizado pela Oficina de Interpretação SLZ, com co-produção da Outroplaneta Produções, tem direção de Carol Marcondes, da Troupe Parabolandos, de Suzano (SP) e preparação de elenco de Tatá Pacheco, de Belém (PA). O musical conta a história da East High, uma escola do município de Albuquerque, nos Estados Unidos e revelou personagens como os  gêmeos Sharpay e Ryan Evans, Troy Bolton e Gabriela Montez. A adaptação para os palcos – inédita no Brasil – foi feita pela Troupe Parabolandos, reunindo cerca de 30 atores, que se entregam fielmente aos personagens e canções originais.

De acordo com a produtora Leda Lima, que também assina a produção executiva do espetáculo maranhense revelou que foram seis meses de preparação. “Esta foi a primeira versão do musical no país, tanto que recebeu o título de High Music Brasil. Realizamos a nossa pré-estreia no início deste mês em São Paulo. Agora estamos nos preparando para apresentar aqui em São Luís”, explicando que o musical tem uma hora e meia de duração.

Leda Lima explicou que a história é envolvente pois narra um namoro juvenil dentre de uma escola recheado de música e dança, onde uma menina nerd se apaixona pelo jogador de basquete capitão do time da escola. E este relacionamento vai despertando uma série de situações entre os outros estudantes. “É um musical leve e bonito. Apaixonante”, resumiu a produtora.

Quem encontra-se na expectativa da estreia do musical em São Luís é a atriz Andressa Vitória, de 13 anos, que interpreta o personagem de Gabriella Montez. Ela contou que já havia feito outros musiciais, mas está fazendo o High Scholl Music está sendo incrível, pois está dando a oportunidade de ela cantar dançar e interpretar. “Esta sendo uma experiência muito interessante, pois estou descobrindo coisas que antes eu não sabia. Estou muito feliz. Espero que as pessoas gostem do que estamos preparando”, disse ela.

Outro que também não espera a hora de mostrar para o público de São Luís a versão do musical que foi sucesso mundial é o ator Luís André, de 16 anos, que interpreta o personagem Chad. “Ele é um jogador de basquete muito querido na escola, E ele é o melhor amigo do Troy que por ser o melhor em quadra é também o capitão do time. E quando ele descobre que o Troy está com a Gabriella Montez, não concorda com relacionamento, pois está atrapalhando o desenvolvimento do time, e com isso ele acaba gerando diversos conflitos”, disse o ator.

O ator Pedro Danilo que faz o papel de Troy, um dos personagens principais do musical disse também que está sendo deafiador para ele cantar e interpreetar no palco. “Eu tenho a a certeza agora que quero ser ator. Esta neste musical tem sido muito importante para mim, pois acredito que isto venha abrir outras portas para futuros trabalhos”. disse eo ator que está com 17 anos.

Para  atriz Ana Clara D´Eça fazer High School Music está sendo uma grande oportunidade de dar continuidade aos seus estudos como atriz. Ela que também já participou de outros musicais como  A família Adams e  Mama Mia  e Rant, disse que desta vez está sendo diferente porque o elenco foi o primeiro a fazer a adaptação no Brasil inteiro. “Estamos felizes por ter sido os primeiros a fazer esta adaptação. Esta sendo muito incrível fazer parte de toda esta superprodução”, disse a atriz.

Preparadora de elenco de Tatá Pacheco revelou que para deixar os atores bem ensaiados, aplicou aulas de interpretação, canto e dança com o apoio de mais dois instrutores que a ajudaram na composição de cada personagem. “O maio desafio foi montar um espetáculo que tivesse uma unidade, pois o elenco é formado por pessoas que vão da faixa de idade  de 10 a 28 anos com personalidades totalmente diferentes. E fazer esse elenco ter a mesma energia e entrega foi algo desafiador para todos nós”, disse ela.

O quê? High School Musical Brasil

Quando? 07 de Fevereiro, às 20h

Onde? Teatro Arthur Azevedo

Ingressos: Bilheteria Digital, com preços a partir de R$ 60,00 (mais taxa) e disponibilização de meia-entrada.

Informações: 99173 0943 e 98712 4304

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias