CULTURA

Saiba quem é o maranhense que está no elenco da novela ‘Verão 90’

A trama conta com a participação do ator maranhense Murilo Alves, de 25 anos, que interpreta o personagem “Emer”. 

Foto: Divulgação

A nova novela das 7, ‘Verão 90’ da Rede Globo, estreou na última terça-feira, 29. A novela que relembra meados da década de 80 e 90, conta com um elenco de peso. Cláudia Raia, Isabelle Drummond, Klebber Toleto, e uma novidade, o ator maranhense Murilo Alves, de 25 anos, que interpretará o personagem “Emer”.

O ator contou a O Imparcial, que é apaixonado pelo mundo da atuação, e que cheio de vontade de trabalhar com o que gostava, se mudou para o Rio de Janeiro, no fim do ano passado. “Cheguei ao Rio com muita vontade de aprender. Fui atras de amigos, conhecidos que tinham passado peala emissora e comecei a trabalhar na parte de figuração. Certo dia, eu estava assistindo TV, e me ligaram da produção da globo dizendo que um figurante havia faltado as gravações e se eu poderia chegar em 5 minutos, peguei uma bicicleta e corri para as gravações” relembra Murilo.

O maranhense revelou como ganhou o personagem na trama. “Gravei uma cena com uma das atrizes e ela simpatizou comigo. A interação na cena fluiu bem e ficou muito engraçado, ela me nomeou de EMER e automaticamente EMER se tornou um personagem real na novela. Eu não entendia muito bem o que estava se passando, no outro dia após o diretor editar a cena me falaram que ele gostou muito da minha atuação e que havia sido escalado para fazer um papel fixo na novela. Eu queria chorar e me jogar no chão, mas fingi costume e agradeci a Deus por essa conquista em menos de 1 mês morando no RJ” afirma o ator.

Natural de Turiaçu, no Maranhão, Murilo explica que as experiências anteriores como ator ajudaram muito nesse processo. “Quando morei em São Paulo, fiz uma cena na série “O negócio” da HBO. Já em São Luís fiz um teste de elenco para um curta metragem e fui selecionado, o curta se chama “você é diferente” do diretor George Pedrosa. O curta com temática LGBTQ e terror, inclusive já foi premiado no Festival Guarnicê de Cinema, com o melhor design de Som (editado por Lucas Sá). Depois desse curta recebi muitos elogios e foi aí que fiquei confiante para vir ao Rio tentar carreira de ator por aqui.” disse.

Além de ator, Murilo também tem outros hobbies, como por exemplo ser DJ. O maranhense revela que desde criança é apaixonado por música. “Comecei a tocar com 15 anos isso todo mundo está cansado de ouvir, me orgulho de ter começado a trabalhar cedo e me virar só… Eu havia dado um tempo de tocar mas pretendo voltar. Amo vídeo game, sou muito gamer e geek, viciado em séries e filmes. Quer me conquistar me chama pra ir ao cinema” disse Murilo.

Residindo por um tempo em São Luís, o ator revela o que mais fazia em seu tempo livre aqui na ilha. “Eu sinto muita falta da caranguejada da litorânea. Eu costumava muito ir ao Veneto na Lagoa, no azeite e sal na península “a rua Augusta de São Luís atualmente” hehe. Amo dar uma voltinha pelo reviver no centro histórico nas sextas feiras e ir em algumas baladinhas que tem por lá” relatou.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS