NOSTALGIA

Enquete: qual filme visto no Cine Colossal mais marcou você?

Todo ludovicense até a geração dos anos 2000 guarda memórias de alguns dos maiores clássicos do cinema assistidos no cinema tradicional da ilha. No dia 30 de janeiro comemora-se o Dia da Saudade – nossa homenagem é para ele

Reprodução

Foto: Reprodução

Você lembra de quando te chamavam para ir ao cinema há algumas décadas? A experiência costumava ser totalmente diferente. Em vez de dentro de shoppings centers, os estabelecimentos ficavam nas ruas – como bem retratam os filmes, em tom nostálgico.

Em São Luís, vários cinemas marcaram gerações desde os anos 80; dentre eles, o Cine Colossal, que exibiu alguns dos maiores clássicos do cinema mundial – ou não tão clássicos assim –  até seu fechamento, em meados dos anos 2000. Hoje, no local do São Francisco onde outrora ele existiu, não há mais longa-metragens em exibição; mas as memórias, boas e ruins, cravadas e moldadas em nossas próprias experiências hollywoodianas na ilha do amor, permanecem por mais várias décadas, dignas de inúmeras premiações.

Neste 30 de Janeiro, Dia da Saudade, O Imparcial quer saber: qual filme visto no Cinema Colossal mais marcou você? Se lembrar de algum que foi especial, comente!

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS