MORPHINE

Cantor maranhense lança clipe de música pop e rende mais de 130 mil visualizações

‘In love with you’ é a canção single de seu último álbum, lançado no fim do ano passado; já disponível em plataformas digitais como Deezer e Spotify

Para 2019, o cenário musical maranhense já tem novas aquisições. O álbum Morphine, do cantor RAUCHOA, já está disponível em plataformas on-line como o Deezer e o Spotify – e seu single, ‘In love with you, com o clipe gravado na Lagoa Azul de Rosário, no Maranhão, já conta com mais de 130 mil visualizações no YouTube.

Em sua tradução literal, o nome do álbum é ‘morfina’ – de acordo com o artista, faz referência ao papel de cura que a música tem em sua vida, assim como o remédio tem para os enfermos. “Quem nunca chegou de um dia exaustivo de trabalho, cansado, e colocou suas músicas favoritas para se animar? A música, em meu ponto de vista, funciona desta forma. Como uma morfina. É essa a sensação que eu quero provocar nas pessoas”, explica.

O álbum é produzido por Adnon Soares, que deu às faixas o viés eletrônico também presente em sua banda, Soulvenir. As inspirações para as músicas, segundo RAUCHOA perpassam o DJ Alok, a banda Twenty One Pilots, Bastille e Shakira.

Foto: Felipe Spider

Quando fora do ambiente artístico, o cantor é Raul Uchôa – natural de Presidente Vargas, interior do estado; mas mora em São Luís há sete anos, onde é professor de inglês. Por esse motivo, e por mirar no mercado internacional, todas as músicas do Morphine foram gravadas no idioma em questão.

“A referência de música que eu sempre tive foram músicas estrangeiras” conta, especificando suas preferências pelo som internacional desde que ouviu a primeira música da Shakira, em 2001. “Eu sempre dizia: eu quero ser um pop star. Me imaginava cantando em outra língua. Me via e me vejo viajando o mundo todo em turnê. Tudo começou alí. Desenvolvi o amor pela língua inglesa”, relata o cantor.

Segundo o artista, a ideia do clipe de  ‘In love with you’ surgiu de um ‘clique’ que o artista teve depois de muito escutar a música. Pensou em uma floresta, árvores e água; assim, a produção deu a ideia da cidade de Rosário, até então, não conhecida por Raul. “É um lugar maravilhoso, muito lindo. Fiquei apaixonado”, conta.

Embora o sonho inicial tenha sido a fama de um pop star, o tempo fez RAUCHOA mudar de perspectiva. “O que me inspira é a vontade de ajudar as pessoas”, conta. Já é consequência da produção artística inspirar aqueles que a compreendem, mas o cantor vai além, usando o fim como motivação: “seja com as letras das minhas músicas, fazendo as pessoas refletirem e não desistirem dos seus ideais… É o que eu quero: ajudar as pessoas de alguma forma” conclui, convicto.

Confira o clipe da música de RAUCHOA:

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS