CULTURA

Vinte municípios recebem instrumentos musicais pelo Programa Maranhão Musical

Instituições de diferentes cidades terão trompetes, tuba, trombones, bombos, caixas, pratos, entre outros

Banda Santa Rita (Reprodução)

O Programa Maranhão Musical, da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo do Estado, entregará instrumentos musicais a 20 instituições de cidades maranhenses. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira (27), a partir das 16h, no auditório do Palácio Henrique de La Roque. Participarão autoridades, gestores de cultura e professores de música dos municípios beneficiados.

A proposta do Programa Maranhão Musical é oferecer cursos regulares de iniciação e formação de música através de aulas práticas e teóricas. “O programa contribui com a dinâmica da produção cultural nas cidades maranhenses, além de democratizar o acesso ao ensino musical gratuito e de qualidade”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Cada município receberá kit de instrumentos musicais com três trompetes, três trombones de vara, um bombardino, um tuba, três bombo marching, três pares de pratos, três caixa tenor e 20 estantes para partitura.

As instituições e municípios beneficiados com o kit de instrumentos musicais são:

São Luís – Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês, Centro de Ensino Estado do Rio Grande do Norte e Centro de Ensino Integral Barjonas Lobão

Imperatriz – Centro de Ensino Amaral Raposo

São José de Ribamar – Colégio Militar 2 de Julho (Unidade II e III)

Caxias – Escola de Música

Turiaçu – Escola Estado

Pedreiras – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo

Santa Rita – Banda Municipal de Santa Rita

Outros municípios são Alto Parnaíba, Colinas, Davinópolis, Itapecuru, Morros, Palmeirândia,  Penalva, Primeira Cruz, São Luís Gonzaga e Serrano do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias