NATAL

Onze livros maranhenses para dar de presente de Natal

De autores antigos e históricos até livros recentes e modernos, O Imparcial lista sugestões valiosas para você presentear aquela pessoa querida, seja criança, adulta ou idosa

Há quem diga que livro é o melhor presente que se pode dar. Bom, se você for maranhense ou estiver visitando o Estado, presente não vai faltar.

A história e cultura do Maranhão é riquíssima e ímpar, assim como sua literatura. Graça Aranha, Aluísio de Azevedo e Ferreira Gullar são apenas três maranhenses entre tantos outros importante que utilizaram raízes desta terra para compor obras que marcariam e mudariam o Brasil.

Mas o Maranhão é ainda mais do que isso. Nossa lista também traz autores mais recentes e outros estreantes, que passam a compor esse diverso cenário literário maranhense. São eles Prêtenci Veloso, Dea Alhadeff, Wilson Marques, entre outros.

Confira a lista e tente não comprar todos!

Josué Montello

Os Tambores de São Luís (1975)

Este livro histórico e de extrema importância para o Maranhão apresenta toda a saga do negro, desde a sua origem africana, sua viagem nos navios negreiros, até a chegada em terras brasileiras e maranhenses. A narrativa tem tom épico e transcorre durante uma única noite e algumas horas da manhã seguinte uma história de três séculos de lutas e insurreições.

Próxima »1 / 11
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias