CINEMA

Filme que mostra a vida do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica na prisão entra em cartaz em São Luís

De guerrilheiro subversivo, preso e torturado, a presidente da República; filme “Uma Noite de 12 Anos” será exibido no Cine Lume

De guerrilheiro subversivo, preso e torturado, a presidente da República. José Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai que passou 12 anos preso em uma cela solitária, tem sua história registrada no filme “Uma Noite de 12 Anos”, que entra em cartaz em São Luís do Maranhão nesta quinta-feira, 6 de dezembro, no Cine Lume.

Com direção do uruguaio radicado na Espanha Alvaro Brechner, o longa é baseado no livro de memórias de Mauricio Rosencof, que ao lado de Pepe Mujica e Eleuterio Fernández Huidobro superaram os maus tratos e a cárcere durante a ditadura militar uruguaia, que durou de 1973 a 1985.

Antonio de la Torre interpreta Pepe Mujica, que em 2010 tornou-se presidente do Uruguai. Chino Darín dá vida a Maurício Rosencof, romancista, poeta, jornalista e ex-diretor de cultura da Intendência de Montevidéu. E Alfonso Tort está é Eleuterio Fernández Huidobro, ex-senador e ex-Ministro da Defesa do Uruguai, que morreu em 2016.

SERVIÇO

Exibição do filme “Uma noite de 12 anos”

De 06/12 a 12/12/2018

Todo os dias, às 18h30

Sábado e domingo, às 15h

O Cine Lume fica na Avenida Colares Moreira, S/N, Ed. Office Tower – Renascença II, próximo ao Tropical Shopping

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS