NOTÍCIAS FALSAS

Chico Buarque confirmou show em São Luís do Maranhão? Checamos

Um site que se diz especializado em divulgar a agenda de artistas “confirmou” show de Chico Buarque em São Luís do Maranhão na primeira semana de janeiro de 2019; verificamos se a informação procede

Um site que se diz especializado em divulgar a agenda de artistas “confirmou” show de Chico Buarque em São Luís do Maranhão na primeira semana de janeiro de 2019.

A informação pegou os fãs maranhenses de surpresa e rapidamente se espalhou na internet. Alguns de nossos leitores ficaram desconfiados e entraram em contato para que checássemos a informação. Resultado: a notícia é falsa.

Entramos em contato com Vinicius França, empresário de Chico Buarque que cuida da agenda do cantor, e ele foi sucinto ao afirmar que tudo não passa de uma mentira.

O último disco do cantor carioca é ‘Caravanas’, que na 19ª edição do Grammy Latino venceu na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Uma das canções do álbum, intitulada ‘As Caravanas’, levou o prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa.

A turnê do álbum foi assistida por mais de 200 mil pessoas, com 75 apresentações em  10 capitais brasileiras, além de shows em Portugal, e lançada em DVD ao vivo, gravado no Tom Brasil, em São Paulo, em 13 e 14 de abril.

Peça

A notícia mais recente envolvendo o nome de Chico Buarque diz respeito à peça Roda viva, escrita em 25 dias quando o cantor e compositor tinha 24 anos. Ela voltará aos palcos depois de 50 anos, pelas mãos do diretor José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina, que encenou o texto no Rio, em Porto Alegre e São Paulo em 1968.

A estreia está marcada para quinta-feira, 6, no palco do Sesc Pompeia, em São Paulo, e a montagem terá somente quatro apresentações naquele espaço. Depois ela segue para a sede do Oficina, no bairro Bela Vista, na ainda na capital paulista, será encenada no dia  23 e fica em temporada até 10 de fevereiro.

A produção, estimada em R$ 800 mil, conta com apoio do Sesc e do Itaú Cultural, tem mais de 60 profissionais envolvidos, dos quais 5 são protagonistas, um coro de 20 artistas, 7 músicos e mais de 30 técnicos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS