NO NORDESTE

11ª Bienal da UNE: inscrições continuam abertas

Estudantes secundaristas, universitários ou pós-graduandos, podem se inscrever desde que estejam matriculados em uma instituição de ensino no ano letivo de 2019

Alunos reunidos em performance em Bienal da UNE (Reprodução / Internet)

Continuam abertas, até o dia 1º de janeiro de 2019, as inscrições para a 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), evento que há 20 anos se caracteriza como a maior mostra cultural estudantil da América Latina e em 2019 tem como tema “Gilberto Gil: um reencontro com o Brasil”, rememorando a obra do multifacetado ídolo baiano da Tropicália.

A Bienal dos Estudantes, que pela primeira vez é promovida pelas três entidades estudantis, UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e Associação Nacional de Pós-Graduandos, é direcionada ao diálogo do conjunto da sociedade com estudantes de todo o território nacional e em 2019 será realizada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na cidade de Salvador (BA), entre os dias 6 a 10 de fevereiro.

Estudantes secundaristas, universitários ou pós-graduandos, podem se inscrever desde que estejam matriculados em uma instituição de ensino no ano letivo de 2019, e tenham produzido trabalhos nas áreas de: Artes Cênicas, Literatura, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Ciência e Tecnologia, ou Projetos de Extensão.

Para realizar a inscrição no evento, os interessados devem acessar o site inscricao.une.org.br, ler o regulamento, preencher o cadastro e pagar a taxa de inscrição. Cada autor pode inscrever, no máximo, três trabalhos de sua autoria em cada uma das categorias, que podem ou não conversar com o tema.

A 11º Bienal apresenta um qualificado rol de convidados entre pensadores, artistas e ativistas com o objetivo de reunir as diversas linguagens e expressões culturais, valorizar a identidade nacional e conectar as produções estudantis de todas as regiões do país.

A programação conta com diferentes Mostras Selecionadas: música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, projetos de extensão, ciência e tecnologia. O evento conta também com oficinas, minicursos, debates, mostras convidadas de música, artes cênicas e outras.

Para mais informações acesse bienaldaune.org.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias