LITERATURA VIVA

Sarau reviverá obra ‘O Mulato’, de Aluísio Azevedo, em São Luís

O evento é gratuito e aberto a todos e acontecerá nessa sexta-feira (9), às 19h, no Centro

(Foto: A. Baeta/Agência São Luís)

Dentre as muitas peças artísticas maranhenses que se destacaram na literatura mundial, está a obra ‘O Mulato’, do grande ludovicense Aluísio Azevedo. Como forma de apreciar a cultura do Maranhão, será realizado um Sarau Histórico em homenagem ao romance. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (9), na Praça Benedito Leite (Centro), às 19h, e é totalmente gratuito.

Depois do sarau, o evento tem como programação ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae, também para exaltar a cultura local. Responsável pela peça está o grupo teatral Bumba Cultura e, pela música, a Banda Serenata.

(Foto: A. Baeta/Agência São Luís)

A programação faz parte do projeto Reviva, realizado pela Secretaria de Turismo, e tem como objetivo fazer com que o Centro Histórico de São Luís seja cada vez mais movimentado com cultura, arte e conhecimento oferecidos de forma gratuita.

O Mulato

O livro ‘O Mulato’, de Aluísio Azevedo, é obra inaugural do Naturalismo brasileiro (1881), rica em temas e subtemas, como a crítica ao provincianismo, ao preconceito racial, à escravidão e, sobretudo, à ação do clero na sociedade. Narra a história de Raimundo, que dá nome ao livro.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS