QUINTA-FEIRA

Evento cultural quinta-feira na Casa do Maranhão, no Centro Histórico

Idosos do CAISI atendidos pela Prefeitura mostram seus talentos em evento cultural nesta quinta-feira, dia 8.

(Foto: A. Beata/Agência São Luís)

Acontece na proxima quinta-feira (8), a quarta edição da Mostra de Talentos do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI), da Prefeitura de São Luís. Os idosos atendidos pela instituição se apresentam na programação prevista para a ação. O evento será na Casa do Maranhão, Centro Histórico, das 9h às 16h. Serão mais de 40 idosos expondo produtos e apresentando seus talentos.

A mostra artística terá como tema ‘A Arte a Caminho da Sustentabilidade’ e traz produções nas áreas de arte e artesanato com bordados, pintura em tecido, culinária, dança, canto, poesia, mostra de produtos que estarão à venda e outras formas de arte. O evento tem como foco apresentar à população os resultados do trabalho desenvolvido no Caisi durante o ano, reforça o diretor geral do Centro, Paulo França. Parte dos produtos expostos estará disponível para venda e os demais serão apresentados como talentos.

Os idosos participam da mostra integram as atividades do Caisi nas áreas de arteterapia e musicoterapia. “É uma forma de inseri-los ainda mais nas ações sociais e treinar talentos”, afirma o diretor da unidade, Paulo França. Integrantes da Universidade Aberta da Terceira Idade/Unabi, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), também participam da mostra.

A programação terá abertura com apresentação da Banda da Guarda Municipal que executam o Hino Nacional e o Hino de São Luís; corais Vozes do Tempo, do Caisi e Unabi, da Uema; exposição de produtos de arte e artesanato; apresentação de grupo de carimbó formado por idosos do Caisi e grupo de dança Fios de Prata. O evento encerra com show do artista maranhense Gabriel Melônio.

ATENÇÃO AO IDOSO

São mais de 18 mil idosos cadastrados no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), com média de 13 mil atendimentos por mês, sendo individual e em grupos. Os idosos contam com a assistência prestada através de grupos de convivência sobre saúde do homem, hidroginástica, ioga, artes manuais, pilates, coral, dança e terapia familiar.

O centro oferece também serviços especializados na área de saúde – consultas médicas em geriatria, educação física, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social, além dos grupos terapêuticos (arteterapia, memória, convivência e outros).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias