DE 15 A 21

Semana Maranhense de Dança no Teatro Arthur Azevedo

Nesta edição o Teatro Arthur Azevedo receberá grandes espetáculos

(Foto: Clarissa Anfevi)

Começa nesta segunda-feira, 15, e segue até o dia 21 de outubro, a XII Semana Maranhense de Dança. O festival já é reconhecido como o principal evento de dança do Estado, ocupando diversos espaços públicos da cidade com espetáculos e performances de dança locais, nacionais e internacionais.

Na Praça Nauro Machado, a programação será aberta  com 18 apresentações de bailarinos e grupos maranhenses exibirem um verdadeiro show de ritmos e diversidade coreográfica das mais variadas expressões da dança. O evento é aberto ao público e começa a partir das 18h.

Ainda no dia 15, têm início as oficinas de nível iniciante nas modalidades de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas e Dança de Salão. As aulas vão acontecer na Sala de Dança e na Sala do Coro, ambas no Teatro Arthur Azevedo, e também na Casa do Maranhão, na Praia Grande.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

Espetáculos

Nesta edição, de segunda a quinta, o Teatro Arthur Azevedo receberá quatro grandes espetáculos, um de Goiânia – GO, um de São Luís – MA, um de Capina Grande – PB e outro de São Paulo – SP. O acesso aos espetáculos é gratuito mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível, a partir das 14h do dia do espetáculo que estiver em cartaz.

Batalha de Cosme

Devido ao grande sucesso da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme no ano passado, a XII Semana de Dança realizará a segunda Batalha na Praça Nauro Machado, na sexta, dia 19. São 16 selecionados entre 57 inscritos que irão duelar na praça, concorrendo ao troféu do Festival e o título de campeão da segunda batalha, além do prêmio em dinheiro.

Mostra na Praia

Uma novidade desta décima segunda edição é a mostra especial de danças de academias, “Agitaê” onde professores e personal trainers montarão um aulão de zumba, fit dance, danças coletivas, no Círculo Militar, na Avenida Litorânea no no sábado, dia 20, às 8h30 da manhã.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias