DE 15 A 21

Semana Maranhense de Dança no Teatro Arthur Azevedo

Nesta edição o Teatro Arthur Azevedo receberá grandes espetáculos

(Foto: Clarissa Anfevi)

Começa nesta segunda-feira, 15, e segue até o dia 21 de outubro, a XII Semana Maranhense de Dança. O festival já é reconhecido como o principal evento de dança do Estado, ocupando diversos espaços públicos da cidade com espetáculos e performances de dança locais, nacionais e internacionais.

Na Praça Nauro Machado, a programação será aberta  com 18 apresentações de bailarinos e grupos maranhenses exibirem um verdadeiro show de ritmos e diversidade coreográfica das mais variadas expressões da dança. O evento é aberto ao público e começa a partir das 18h.

Ainda no dia 15, têm início as oficinas de nível iniciante nas modalidades de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas e Dança de Salão. As aulas vão acontecer na Sala de Dança e na Sala do Coro, ambas no Teatro Arthur Azevedo, e também na Casa do Maranhão, na Praia Grande.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

Espetáculos

Nesta edição, de segunda a quinta, o Teatro Arthur Azevedo receberá quatro grandes espetáculos, um de Goiânia – GO, um de São Luís – MA, um de Capina Grande – PB e outro de São Paulo – SP. O acesso aos espetáculos é gratuito mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível, a partir das 14h do dia do espetáculo que estiver em cartaz.

Batalha de Cosme

Devido ao grande sucesso da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme no ano passado, a XII Semana de Dança realizará a segunda Batalha na Praça Nauro Machado, na sexta, dia 19. São 16 selecionados entre 57 inscritos que irão duelar na praça, concorrendo ao troféu do Festival e o título de campeão da segunda batalha, além do prêmio em dinheiro.

Mostra na Praia

Uma novidade desta décima segunda edição é a mostra especial de danças de academias, “Agitaê” onde professores e personal trainers montarão um aulão de zumba, fit dance, danças coletivas, no Círculo Militar, na Avenida Litorânea no no sábado, dia 20, às 8h30 da manhã.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS