CULTURA

Compositor e pianista Willame Belfort é atração no Concerto Sesc Partituras

A apresentação será no hall da Escola de Música do Estado do Maranhão, a partir das 18h30. Entrada gratuita

Reprodução Facebook

O poeta, escritor, artista plástico e músico, Willame Belfort, é a atração desta quinta-feira, 04, da Série Concertos Sesc Partituras. Seu repertório composto por sete músicas autorais será apresentado a partir das 18h30, no hall da Escola de Música do Estado do Maranhão, em evento gratuito.

Lançado com cerca de 400 partituras, o Sesc Partituras conta hoje com mais de 2.200 obras. O acervo possibilita o resgate e editoração de manuscritos históricos e difusão de novos compositores.

Willame Belfort

Faz parte do núcleo dos superdotados de São Luís. Muito novo, já demonstrava talento extraordinário para várias habilidades. Foi descoberto na oficina de piano do Teatro Arthur Azevedo e depois encaminhado para a Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” onde estuda com a Profª Rose Mary Fontoura.

Estudou harmonia e contraponto com o compositor Joaquim Santos (maestro, violonista, pesquisador, compositor e artista plástico) e noções de canto com os professores da EMEM.

Com o intuito de se aperfeiçoar, já participou de vários e importantíssimos festivais nacionais e internacionais de música (fazendo cursos de regência, canto coral, piano e também como pianista camerístico).

Tem em seu currículo acompanhamento de músicos nacionais e internacionais e de suas composições para piano, voz e outros instrumentos, algumas já foram interpretadas em outros estados e países.

Fundou o Coral Universitário CESITA-UEMA e, atualmente, é o regente do Coral Naahs-MA “Joãosinho Trinta”.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS