EVENTO GRATUITO

São Luís recebe Festival de Cultura Chinesa

A apresentação teatral integra o Festival de Artes da China na América do Sul e consiste em uma jornada para explorar a cultura Chu

Divulgação

A Concha Acústica da Lagoa da Jansen recebe no próximo sábado, 22, o Festival de Cultura Chinesa, um evento único que proporcionará ao público de São Luís uma oportunidade rara de assistir, gratuitamente, a uma apresentação do Grupo Artístico do Dragão e Leão, da Universidade Chinesa de Hubei.

Eles apresentam o espetáculo “Os Dragões e Leões saltam na América do Sul”, que contam com dez apresentações que incluem artes marciais, Tai Chi, dança clássica, música e instrumentos étnicos da cultura tradicional chinesa. A trupe é composta por professores e alunos da universidade, somando ao todo 26 integrantes.

A apresentação teatral integra o Festival de Artes da China na América do Sul e consiste em uma jornada para explorar a cultura Chu, passando pelo antigo e pelo moderno, para que os espectadores possam apreciar a essência da civilização chinesa.

O Dragão de Lótus; a Molihua ou Flor de Jasmim – a canção folclórica chinesa mais conhecida no mundo; o encanto da porcelana chinesa e demais elementos da tradição oriental serão apresentados durante o show.

Além de São Luís, a turnê da companhia pelo Brasil inclui São Paulo, Manaus, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. O Festival de Cultura Chinesa acontece sábado, 22, a partir das 20h, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, com o apoio da Universidade Federal do Maranhão.

Programação das Apresentações

O Dragão Brilha no Céu de Chu (Apresentação do Dragão de Lótus)

Porcelana Chinesa (Dança, Tai Chi e Guzheng)

A Margem do Lago Honghu é o Meu Lar

Flor de Junco (Canção Solo Feminina)

O Conflito de Chu e Han (Artes Marciais)

O Perfume do Jasmim (Dueto de Pipa e Guzheng)

O Espírito de Chu (Dança Feminina)

O Rio Yangtzé Flui para o Leste e Se Essa Rua Fosse Minha (Solo Masculino)

Tai Chi de Wudang (Dança e Artes Marciais)

Os Leões Saltam em Chu (Dança do Leão)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias