ROTEIRO ROOTS

O melhor da cultura reggae raiz em passeio no Centro Histórico

Um ótimo programa para toda a família curtir a cultura maranhense e conhecer mais da cultura da nossa bela cidade

Reprodução

De boinas na cabeça e com as cores da Jamaica, as ruas do Centro Histórico ficam mais coloridas nas noites de Roteiro do Reggae. O passeio musical com “pedras” das boas, muita história e cultura desta quarta-feira, 12, reuniu desde crianças até idosos para prestigiar a cultura maranhense.

Esta edição em especial foi em comemoração ao dia do regueiro, que foi dia 5 de setembro, e ao aniversário de 406 anos de São Luís. Roteiro do Reggae é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís com o intuito de trazer vida para o Centro Histórico da cidade.

No passeio turistas e ludovicenses puderam aprender tanto a dançar o reggae agarradinho, como compreender melhor toda a cultura envolvida. “Esse programa visa a reocupação do Centro Histórico, assim como os outros projetos do Reviva que é o Sarau e o Serenata, além da Feirinha São Luís que acontece todo domingo. O reggae é um produto turístico, muito procurado por turistas principalmente do eixo sul. As pessoas querem saber porque se chama Jamaica Brasileira, a capital brasileira do reggae” comenta Aline Vasconcelos, assessora da Secretária de Turismo.

Douglas Ribeiro veio de Curitiba para conhecer a cidade São Luís e amou conhecer o reggae. “Não sabia que era bom assim aqui, muito bom conhecer e vou voltar” disse o turista que até se arriscou a aprender uns passos de reggae.

O Roteiro começa na praça Benedito Leite e dá uma volta pelas ruas do Centro Histórico passando pela Praça Valdelino Célio, Praça Nauro Machado, Feirinha de Artesanato, Mercado das Tulhas, Museu do Reggae e Praça do Reggae, terminando no Largo Dom Pedro II com a nova fonte da Yara Mãe d’Água. Um ótimo programa para toda a família curtir o reggae raiz e conhecer mais da cultura da nossa bela cidade.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS