Reprodução

Maranhão na Tela 2018 será realizado de 15 a 24 de novembro em três locais diferentes de São Luís e, desta vez, ampliará sua abrangência para estados da região Norte. A única mostra competitiva do festival, a Mostra Maranhão de Cinema, antes exclusiva para filmes maranhenses vai passar a se chamar Mostra Nosso Cinema.

Desde o dia 10 de setembro as inscrições dos filmes estão abertas. Os filmes precisam ser exclusivos das regiões Norte e Meio Norte de curta e longa metragem, dos gêneros de ficção, documentário e animação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site até o dia 25 de setembro.

Serão selecionados cinco longas metragem e dez curtas para participar da Mostra. O resultado será divulgado no dia 10 de outubro e os selecionados terão apoio logístico para representarem seus filmes.

Nos dias 16 e 17 de novembro, o Maranhão na Tela LAB –  Ambiente de Mercado do Festival Maranhão na Tela – terá atividades dedicadas à formação e à geração de negócios audiovisuais. Serão dezenas de encontros entre produtores nortistas, com players de canais de TV, distribuidoras e plataformas de vídeo sob demanda.

Os interessados podem se inscrever no site e a taxa para produtoras é de R$ 100, entre 10 a 25 de setembro. Cada inscrição dá direito a até três projetos por CNPJ. Roteiristas também poderão se inscrever para rodadas de negócios com grandes produtoras, numa ação em parceria com o ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais.  A taxa de inscrição, por CPF, custa R$ 70 e também dá direito a submissão de até três projetos.