ARTE

Inscrições abertas para festival de teatro estudantil

A apresentação dos espetáculos está prevista para a primeira quinzena de novembro, nas cidades de São Luís e Alto Alegre do Pindaré

Banco de Imagem

Está aberto o período de inscrições para o XXII Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate), evento promovido pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). As inscrições foram abertas desde a última segunda-feira (24) e podem ser feitas até o dia 19 de outubro.

O Femate é uma mostra competitiva que incentiva o teatro na escola, facilitando o contato do jovem com diversas linguagens artísticas. O festival reúne grupos ligados a escolas públicas e privadas em todo o estado do Maranhão.

O regulamento completo pode ser conferido no site da Sectur . A apresentação dos espetáculos está prevista para a primeira quinzena de novembro, nas cidades de São Luís e Alto Alegre do Pindaré. Os grupos premiados receberão o troféu ‘Cosme Júnior’, além de certificados e bolsas de estudo para o Curso Técnico em Arte Dramática do Cacem.

Podem se inscrever alunos que estejam cursando do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª a 3ª série do ensino médio. As inscrições serão realizadas na sede do Cacem, Rua Santo Antônio, 161, Centro, no horário das 14h às 19h, pelo e-mail femate2018@ gmail.com ou via Correios. As inscrições para a etapa do Femate em Alto Alegre do Pindaré deverão ser enviadas para semuc.aap@gmail.com

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias