25 A 30 DE SETEMBRO

Festival de Folclore e Turismo acontece em São Luís

A quinta edição do evento, que reúne grupos folclóricos de diversas partes do mundo, terá início na próxima terça-feira, 25, e vai até sábado, 30.

Festival de Folclore e Turismo. (Foto: Agência São Luís)

Em sua quinta edição, o Festival Internacional de Folclore e Turismo do Maranhão acontecerá em São Luís, do dia 25 a 30 de setembro, reunindo o que há de melhor nas danças e manifestações culturais mundiais.

Estarão presentes diversos grupos nacionais e internacionais de dança folclórica, reunindo cerca de 200 bailarinos – entre eles, as delegações do Chile, de Geórgia, da Colômbia e do Pará. Além desses, farão parte do evento o Bloco Tradicional Os Foliões, o Boi Brilho da Ilha, o Boi Barrica e os Grupo Marabloco, Vamu di Samba e Lamparina.

O Festival é promovido pela WAPA (World Association of Performing Arts), CID (Council Internacional Dance), órgãos ligados à UNESCO e presentes em mais de 122 países, que se destacam na realização dos maiores Festivais e Encontros Internacionais de Folclore do mundo. Confira a programação do evento, na íntegra:

25 de setembro às 20h

Abertura Oficial – Viva IPASE

26 de setembro  às 20h

Casa Barrica

27 de setembro, concentração às 17h

Cortejo pelo Centro Histórico, saindo da praça Benedito Leite, passando pelo canto da cultura/Praça Nauro Machado até a Casa do Maranhão.

28 de setembro às 20h

Teatro Arthur Azevedo – entrada: 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à Igreja São José Operário (obra do padre Ricardo).

30 de setembro

Missa das nações – Igreja da Sé às 10h;
Feirinha de São Luís às 12h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias