CULTURA

Exposição fotográfica gratuita na Galeria Trapiche

A Galeria Trapiche abre nesta segunda-feira, 20, às 19h, a exposição “Retratos e Identidades”, fruto de um processo didático com alunos do ensino regular noturno do Liceu Maranhense. A entrada é gratuita.

(Reprodução: Galeria Trapiche)

A Galeria Trapiche abre nesta segunda-feira, 20, às 19h, a exposição “Retratos e Identidades”, fruto de um processo didático com alunos do ensino regular noturno do Liceu Maranhense, com o professor de literatura José Aparecido recitando o poema “A procura”. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por 53 fotografias, releitura de fotografias antigas de ícones da cultura mundial, e fica em cartaz até o dia 14 de setembro. O trabalho foi idealizado pelas professoras Elma Ferreira e Ellen Viana, e envolve mais de 120 alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular.

“São imagens em preto e branco, que buscam refletir sobre a relação entre fotografia e educação. A partir de pesquisa histórica e da utilização de celulares e smartphones em sala de aula, os alunos compreenderam a fotografia como uma expressão artística, assim como um resgate histórico na identidade de um povo”, explicou a professora Elma Ferreira, afirmando ainda que sua proposta foi fazer um confronto com os dias atuais, que revelam uma banalização da imagem, sobretudo da fotografia.

Já a diretora da Galeria Trapiche Santo Ângelo, Camila Grimaldi destacou as parcerias realizadas para esta exposição. “Durante a mostra iremos realizar uma série de atividades, como recital, palestra, debate, cursos… tudo por meio da parceria entre a Galeria, o Liceu Maranhense e Instituto Federal de Educação (IFMA)”, completou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias