SÃO LUÍS

Curso traz debate sobre o universo das HQs na história e política

O curso “Quadrinhos, História e Política” será realizado aos sábados, entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro, no Odylo Costa Filho

Os interessados em história, política e universo das HQs terão a oportunidade de unir as três áreas em um espaço ministrado aos sábados entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande. O curso “Quadrinhos, História e Política” tem como objetivo trazer reflexão sobre os usos e leituras das HQs no âmbito social.

De acordo com a organização do curso, ministrado pelo doutorando em História pela UFPA Márcio Rodrigues, os quadrinhos são forma de manifestação política, “levantando polêmicas, hasteando bandeiras e engendrando opiniões”. O espaço discutirá a relação das HQs com os mais variados regimes, ideologias e culturas políticas. Serão apresentados e analisados quadrinhos como suporte de ideias e valores, resultantes de práticas culturais elaboradas em diferentes contextos.

O curso está marcado para acontecer aos sábados, das 15h às 17h30. O público alvo é de professores, pesquisadores e demais interessados no universo das HQs acima de 18 anos. O investimento é de R$ 90. Para maiores informações: (98) 99111-4775 e historiadosquadrinhos@gmail.com.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias