CULTURA

Boi da Maioba se apresenta no CCVM esta quinta-feira

O espaço começa às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na Praia Grande. O Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses

O Bumba Boi da Maioba, um dos grupos mais tradicionais do Sotaque da Ilha do Maranhão, se apresenta nesta quinta-feira, 19, no Programa Pátio Aberto. O espaço começa às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), na Praia Grande.

Leia também: Bumba meu boi pode se tornar Patrimônio Imaterial da Humanidade

O Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses. Nesta ocasião, o projeto abre as portas para o “batalhão pesado” da Maioba, que reúne por onde passa mais de três mil pessoas, entre participantes e admiradores, e possui cerca de 500 toadas registradas em 36 discos e 11 DVDs.

A entrada é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Uema.

Programação do Pátio Aberto

O Pátio Aberto conta, ainda, com programação nos dias 21 e 26. No sábado, às 17h, ocorre o Cine Pátio, o cineclube do CCVM, que exibe o filme brasileiro Big Jato, do diretor Cláudio Assis. Já na quinta-feira, 26, a banda Cofo de Parafernalha apresenta o show O Céu Vai Desabar, com músicas de seu segundo CD. As atividades são abertas ao público.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias