foto: Reprodução/ Instagram

Com as gravações iniciadas em junho, a nova minissérie do canal pago HBO vai contar a história do inventor brasileiro Santos Dumont, intitulada “Santos Dumont: Mais leve que o ar” 

Entre o elenco está o ator maranhense Antonio Saboia, que fará o papel do piloto francês Louis Blériot,  primeiro homem a a realizar um voo de longa distância, atravessando o Canal da Mancha, via aquática que liga a Grã-Bretanha a França.

O ator que é franco-maranhense, contou que os ensaios iniciaram em abril e que está muito contente pela experiência de participar do projeto.

“Bacana poder fazer uma série sobre uma temática tão importante como essa. Algo importante na história da aviação, pra mim está sendo uma aula de história e aprendendo bastante sobre toda a trajetória de Santos Dumont. É incrível poder contar tudo isso em uma série”, contou Saboia.

Saboia publicou uma foto em sua conta no Instagram, mostrando um pouco de seu personagem:

A minissérie Santos Dumont: Mais Leve que o Ar terá seis episódios. Eles serão ambientados entre os séculos 19  e 20, no Brasil e na França.

A direção da produção é de Estâvão Viaciatta e Fernando Acquarone com roteiro de Pedro Motta. Com previsão de lançamento para 2019.

João Pedro Zappa fará o papel do inventor foto: divulgação/HBO

Além de Saboia, faz parte do elenco o ator João Pedro Zappa, que fará o papel do inventor Santos Dumont. O ator belga Thierry Tremouroux e Amanda Richter também farão parte do elenco, juntamente com outras beldades.