SÃO JOÃO

Show de Fagner é uma das atrações do Arraial da Maria Aragão nesta quinta

Atração é parte da programação oficial do “São João de São Luís”, promovido pela Prefeitura e Governo do Estado

Fagner, cantor e compositor.

O cantor Raimundo Fagner, ícone da música nordestina e nacional, fará show nesta quinta-feira,28, véspera do feriado de São Pedro, no Arraial da Maria Aragão. O artista cearense deverá presentear o público de São Luís com sucessos como ‘Borbulhas de Amor’, ‘À Sombra de um Vulcão’, ‘Deslizes’ e ‘Espumas ao Vento’, que fazem parte de sua coletânea de 40 anos de carreira. O show é parte da programação oficial do “São João de São Luís”, promovido pela Prefeitura e Governo do Estado.

Fagner estará no palco do Arraial da Maria Aragão a partir das 22h, logo após a apresentação do Boi de Orquestra Encanto da Ilha, uma das dez atrações que estará no arraial na quinta-feira, que inicia a partir das 18h. A programação trará, ainda, Dança do Boiadeiro Potência Cowntry, quadrilha Flor do Sertão, Boi de Guimarães (Zabumba), Boi de Itapera do Maracanã (Matraca), Boi Meu Tamarineiro (Orquestra) e o Boi de Apolônio (Baixada). Na Arena do Forró, quem comandará o ritmo são as bandas de Zeca Melo e do Grupo Três do Forró.

“A Festa de São Pedro inicia desde a quinta-feira, no dia 28, em que os grupos de bumba-boi amanhecem no Largo de São Pedro, na Madre Deus, se caracterizando como um dos pontos altos da temporada junina. Um dos mais tradicionais arraiais da cidade, o Arraial do Largo de São Pedro está sendo apoiado pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, com a programação do São João de Todos. Dezenas de grupos se reúnem para pedir bênçãos e agradecer ao santo padroeiro. Na Maria Aragão também preparamos uma programação especial com atrações folclóricas e show nacional para o público celebrar esta data”, destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

No dia 29, Dia de São Pedro, a programação continua na Maria Aragão e nos circuitos oficiais do São João de Todos, além dos arraiais nos bairros de toda capital apoiados pela Prefeitura e Governo do Estado. A partir das 18h, o Arraial da Maria Aragão recebe a Quadrilha Junina Império Nordestino, Cacuriá Estrela do São Francisco, Bumba-meu-Boi de Costa de Mão Brilho de Areia Branca, Boi Tradição de São Bento (Orquestra), Show de Tereza Canto, Boi de São José dos Índios (Matraca), Boi de Sonhos (Orquestra) e Boi do Maiobão (Matraca). Na Arena do Forró tem pé de serra com Andrezinho e Os Brotos do Forró e Forró Bom Demais, a partir das 20h.

Atrações

Nesta terça-feira ,26, as atrações folclóricas no Arraial da Maria Aragão foram a Dança do Caroço Tremembés, que reforçou as raízes ancestrais da manifestação com tons de roupa em marrom ‘dégradé’, uma referencia à terra e ao período da escravidão negra. O grupo fez uma bela apresentação para o público presente.

A Dança Portuguesa ‘A Arte e Beleza de Portugal’ inovou dos demais grupos desse típico folguedo junino ao juntar teatro e dança, com cenas de um casal enamorado ao som do Fado português. Por sua vez, o Piaçaba (Grupo Alternativo) fez um passeio de ritmos ao homenagear a diversidade da cultura maranhense. O grupo foi do tambor de crioula à quadrilha junina, empolgando a plateia.

Por falar em quadrilha junina, a dança também esteve em evidencia durante o show da cantora e compositora Thais Moreno. Primeiro a artista entrou no palco com a toada ‘Se não existisse o Sol’, do Boi da Maioba. Em seguida, foi a vez de fazer uma homenagem a Papete, cantando ‘Boi da Lua’ e ‘Boi de Lágrimas’.

Ao som de ‘Meu Vaqueiro, meu Peão’, ‘Me Usa’, ela convidou pessoas da plateia para subir ao palco e dançar e tirar ‘selfies’ com os dançarinos voluntários. “Ela é muito simpática, amei a participação no show”, destacou o estudante Mario Azevedo Mendonça.

Em seguida foi a vez de Thaís Moreno descer, ela própria, ao chão em frente ao palco e transitar entre o público convidando quem quisesse para participar de uma quadrilha junina improvisada e cheia de empolgação. Quando os pares da dança estavam formados, ela cantou ‘Festa do Interior’ (de Moraes Moreira e Abel Silva) e imortalizada da voz de Gal Costa.

A noite de atrações na Maria Aragão encerrou com as apresentações dos batalhões pesados do Boi de Orquestra Lírio de São João, Boi de Matraca de Miritiua e Boi de Orquestra Juventude de Miranda do Norte. Na Arena do Forró, Andrezinho e Os Brotos do Forró e Forró do Rui Mario animaram o arrasta pé.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias