BUMBA MEU BOI

Exposição sobre o bumba meu boi costa-de-mão será aberta nesta sexta

A exposição segue até o dia 4 de agosto, e conta com indumentárias, instrumentos e outras peças dos brincantes pertencentes a esse ritmo

Foto: Reprodução

Nesta sexta feira, 15, o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho abre a exposição “Sotaque costa de mão em dia de FÉsta”, na Galeria Zelinda Lima, como forma de homenagear o sotaque como parte das ações protetivas da manifestação. O espaço expositivo é ligado à Secretaria de Estado da Cultura (Sectur), e fica localizado na Rua do Giz, na Praia Grande.

A exposição segue até o dia 4 de agosto, e conta com indumentárias, instrumentos e outras peças dos brincantes pertencentes a esse ritmo, que tem um estilo único e muito conhecido pela forma que os homens batem nos pandeirões, utilizando à costa das mãos, criando um ritmo cadenciado com os instrumentos de percussão. O material que será exposto foi cedido pelos grupos Boi Brilho da Sociedade, Boi Brilho de Areia Branca, e do Boi Sociedade de Cururupu.

A abertura da exposição será marcada pela apresentação do Boi sotaque costa de mão ‘Soledade’, de Serrano, e pela roda de conversa ‘identificação de grupos de bumba meu boi sotaque costa de mão em atividade, e diagnóstico sobre condições atuais’ a partir das 15h no auditório Rosa Mochel.

Confira a programação:

15h – Roda de Conversa ‘Identificação de grupos de bumba –meu-boi sotaque de Costa de mão em atividade, e diagnóstico sobre condições atuais’ – Auditório Rosa Mochel

17h – Abertura da Exposição ‘Sotaque Costa de Mão em dia de FÉsta’ – Galeria Zelinda Lima

17h30 – Apresentação Cultural do Boi de Soledade – Pátio Valdelino Cécio

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias