VEM, SÃO JOÃO!

Prévias juninas iniciam dia 1º de junho

O clima do São João será criado pelos já tradicionais grupos juninos de São Luís. Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Quadrilhas e demais manifestações do folclore maranhense serão o aperitivo

São-joão-do-maranhão

Apresentação do Bumba Boi Upaon-Açu no ano passado. (Foto: Charlles Eduardo)

Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), promoverá a partir do dia 1° de junho, o Pré São João de Todos. O evento vai aquecer os turistas e os maranhenses para uma das festas mais aguardadas do ano no Maranhão. As prévias começam na sexta-feira, 1° de junho a partir das 18h, em dois circuitos oficiais, no Canto da Cultura (Praia Grande) e no Espigão Costeiro (Ponta D’Areia), em São Luís

O clima do São João será criado pelos já tradicionais grupos juninos de São Luís. Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Quadrilhas e demais manifestações do folclore maranhense serão o aperitivo que darão o tom à festa mais colorida do Nordeste.

As apresentações serão às sextas-feiras, nos dias 1° e 8 de junho, no Canto da Cultura, e aos domingos, dias 3 e 10, no Espigão Costeiro. “Os arraiais oficiais começam no dia 15 de junho, mas vamos realizar prévias desde o dia 1° para que os ludovicensces e turistas já sintam a vibração dessa festa tão encantadora”, ressalta a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Vanessa Leite.

A festa será um importante meio de divulgação e incentivo às manifestações culturais maranhenses, além de ser um cartão de visitas para atrair turistas. “O Pré São João é uma estratégia para aquecer o turismo local, com a divulgação de nossa festa em vários Estados, com ações de marketing específicas para esse período”, acrescenta Vanessa Leite.

Homenagem

Este ano o sotaque de Costa de Mão, do Bumba Meu Boi, será homenageado como salvaguarda e preservação da extinção dessa brincadeira. Além disso, estão incluídas na programação exposições, rodas de conversas com mestres e palestras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias