MÚSICA

Guto Ximenes fala sobre a história da Levada do Teco

A banda surgiu de uma brincadeira no ano de 2013 e agora se prepara para o lançamento oficial do seu primeiro DVD

Grupo Levada do Teco

Foi através de uma brincadeira na praia em Luís Correia no ano de 2013 que o cantor Guto Ximenes criou a “Levada do Teco”, ou melhor, o “Pagode do Teco”. Mas, com o passar dos anos, foi se readequando ao mercado e conquistando um público que nem ele mesmo poderia imaginar. “Sempre gostei de música, mas nunca me imaginei vivendo da mesma, tudo aconteceu de forma inesperada e muito rápido, era apenas uma brincadeira e acabou virando algo sério. Hoje agradeço muito a Deus por tudo que aconteceu e tenho certeza que ainda está começando”, conta o cantor.

É importando sempre se renovar, apresentar novidades através da música. Sabemos que ela é o caminho mais fácil para representar momentos extraordinários, sejam eles com os amigos, com a família, com o namoro, a música nos acalma e movimenta literalmente todas as partes do corpo.

Talvez foi por esse caminho que Guto tentou fazer algo diferente, mostrar que no Maranhão, além de ser terra de Alcione, Zeca Baleiro e Pabllo Vittar, também pode ser da “Levada do Teco”, e os maranhenses terão orgulho em dizer isso. “A nossa grande diferença é a irreverência. Quando estou no palco, esqueço de todos os problemas e quero que o público ali na minha frente esqueça os seus também. Quero que eles curtem a noite, vibrem comigo e se divirtam. Apresentar sempre um repertório atualizado, diferente, também um fator determinante. Hoje vejo as pessoas cantando nossas músicas autorais e isso nos dá mais prazer em continuar nessa jornada cheia de desafios”, acrescenta Guto.

O cantor Wesley Dantas faz uma participação especial no DVD e gravou a música Eu e o Bob, com Guto Ximenes

Quando questionado sobre os desafios no estado, o músico é bem claro sobre a falta de apoio local. “Infelizmente, não se tem um incentivo cultural para as bandas locais. Projetos que valorizassem mais a categoria das bandas e músicos. É muito complicado, mas não desistimos e vamos alcançar os nossos sonhos e sempre fazer o melhor”, afirma.

Com inspiração na Banda Xé Pop, que hoje retirou o nome para ficar apenas Avine Vinny, a Levada do Teco gravou recentemente seu primeiro DVD e conta com 10 músicas autorais e algumas participais especiais. “O processo de produção aconteceu muito rápido, apenas dois meses para preparar tudo. Quando rolou a ideia, já corremos atrás dos preparativos. O DVD vem recheado de participações. No total, são cinco participantes: Thales Lessa, Rafa Porto, Guilherme Torres, Wesley Dantas e Luiza Dam. O DVD tem a proposta de mostrar um lado mais íntimo da Levada. Então, nada melhor que convidar os amigos para dividir esse momento com a gente.

Após a gravação desse novo trabalho, a banda se prepara para o lançamento oficial nos próximos dias. “Vamos focar agora na divulgação do DVD. Serão três meses de trabalho, uma faixa por semana. Todo o material vai ser disponibilizado no Youtube e nas plataformas de streaming”, conta o vocalista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias